Páginas

Sinopse:
Para Bella Swan, existe algo mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Porém, estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que alguma vez poderia ter imaginado. Edward já salvou Bella das garras de um vampiro maléfico, mas agora, à medida que a sua destemida relação ameaça tudo o que se encontra por perto e todos os que lhes são queridos, eles apercebem-se de que os seus problemas podem estar apenas a começar...





Excerto:

"Estes violentos enlevos têm violentos fins. E no seu triunfo se extinguem, como o fogo e a pólvora. Que num beijo se consomem."
In Romeu e Julieta, Acto II, Cena VI


A minha opinião:
Tendo já ouvido muitas opiniões sobre este livro, já sabia o que me esperava. Mesmo assim fiquei surpreendida com a fluidez com que li este livro de 510 páginas, mas concordo com a opinião de algumas pessoas que se a autora diminuisse o livro para metade toda a gente beneficiaria. Qual o interesse deste passo atrás na relação entre Bella e Edward e de dezenas de páginas sobre o sofrimento de Bella? Senti que em nada beneficiou a história. Já se sabia do receio de Edward magoar Bella e da sua teimosia na transformação desta em vampira, mas enfim... São opções da autora.
Neste livro, a ligação entre Bella e Edward é colocada, mais uma vez, em evidência e foi aqui que por vezes perdi a paciência com Bella. Que miúda mais dramática e imatura! O que me valeu foi ter gostado da metade final do livro senão ficava por aqui. Sem dúvida que a verdade sobre a natureza de Jacob, mais a apresentação dos Volturi, ao que foi adicionada a lembrança da presença perigosa de Victoria é o verdadeiro interesse deste livro. Mesmo assim, senti a falta da interação entre os Cullen. Pode ser que o próximo volume seja melhorzinho. Espero...
6/10
Lido a 26 de Agosto de 2009
Sinopse:
Samuel é um professor universitário que vive no mais perfeito isolamento. Desperdiça os seus dias em idas e voltas entre o seu apartamento, onde se refugia em horas de leitura e música, e as entediantes aulas na Universidade de Barcelona, que o fazem sentir-se ainda mais desligado do mundo. Um dia, um inesperado visitante interrompe a sua solidão…

Quando um gatinho aparentemente abandonado lhe entra pela casa a dentro, tem início um elaborado enredo de coincidências escritas pelo destino.
A «bolinha de pêlo» leva-o a conhecer várias personagens insólitas - o seu vizinho, um coleccionador de sabedorias do mundo; um estranho pseudoprofeta num café, obcecado com uma viagem à Lua; uma veterinária com dotes de psicóloga -, e até a redescobrir um amor de infância perdido.
Enquanto Samuel vai abrindo as portas à vida, o leitor acompanha-o numa viagem pela história da arte, do cinema, da filosofia e da literatura, numa descoberta constante da beleza do quotidiano e do espanto que é a vida.
Um romance mágico e comovente, com ecos de Alice no País das Maravilhas e de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, que nos recorda como basta uma minúscula dose de amor para dar cor e música à vida…

Excertos:
"Desfruta das pequenas coisas, pois talvez um dia olhes para trás e te dês conta de que eram essas as coisas grandes."
Robert Brault

"Aquilo a que chamamos intuição talvez não seja mais do que a ponta do icebergue de algo que se idealizou a um nível mais profundo. Este pensamento é, no mínimo, inquietante, porque alguém - que somos nós próprios - que trabalha nos bastidores, antecipa os nossos actos e decide de antemão o caminho a seguir."
Excerto retirado da página 44

"A dor é inevitável,
mas o sofrimento é opcional.
Aquele que não sabe a que coisas atender
e que outras ignorar
atende ao que não tem importância,
e ignora o essencial."
Excerto retirado da página 74

O autor fala sobre o livro:


A minha opinião:
Samuel
é um ser humano que se desligou do mundo que o rodeia. Sem amigos ou vida social, Samuel é uma pessoa isolada, adormecida em vida. Mas a Vida prepara-lhe uma surpresa. Um dia, um gato entra no seu apartamento e na sua vida e faz com que ele desperte do sonambulismo em que vivia dia após dia.
Samuel, que de início sente-se contrariado pela presença de Mishima, o gato, deixa-se levar pelo Destino e pelo que a vida lhe quer oferecer. Curioso, mas ansioso por antecipação, este professor universitário irá ter uma série de oportunidades e encontros que lhe dará um novo fôlego.
Admito que comecei a ler este livro com uma ideia pré-definida completamente errada - o de que o livro era sobre um gato. No início parece que o livro se dirige para esse campo, mas depois é desviado para algo estranho e mágico. Penso que se gostaram do filme "O fabuloso destino de Amèlie Poulain vão de certeza gostar deste livro. Estranho mas que chegamos ao final com a sensação calor no coração.
6/10
Lido a 25 de Agosto de 2009
Mais três prémios e mais três razões para me sentir extremamente feliz.
Confesso que este blog foi criado tendo uma razão mais egocêntrica - o de ser um diário das minhas leituras e opiniões. Mas não consigo deixar de me sentir contente por outras pessoas que consultam este cantinho se lembrarem dele ao atribuírem prémios.
À Homem do Leme e à Hérida Ruys o meu profundo agradecimento!


As regras são:

Perguntas:
- Qual o livro que está lendo ou qual o último que leu?
O último que li foi " Lua Nova" de Stephenie Meyer e estou no momento a ler "In Tenebris" de Maxime Chattam.

- Qual livro preferido?
Tenho muitos que gosto imenso e que acarinho, mas de repente lembro-me do "Desconhecido nesta morada" de Kathrine Kressman Taylor.

- Autor, capa, recomendação ou sinopse?
A capa, uma recomendação, o nome de um(a) autor(a) que já conheço e que até gostei de um livro dele(a), são coisas que me fazem pegar no livro numa livraria. Mas o que faz ir com ele até à caixa registadora e trazê-lo para casa é sem dúvida a sinopse. Esta tem que me conquistar ou no mínimo deixar-me muito curiosa e a querer mais.

- Um livro que não consegue terminar de ler.
Até à bem pouco tempo eu esforçava-me para levar a leitura até ao fim do livro, na esperança de talvez o final me surpreendesse e redimisse o resto do livro. Mas depois de muitas, muitas desilusões decidi que se a leitura estivesse a ser um esforço grande e desanimador então mais vale colocá-lo de lado. E é o que tenho feito... mas só à pouco tempo, por isso não posso referir um livro que não consiga acabar mesmo após ter tentado repetidamente.

-Aquele que não sai de sua cabeceira.
O que estiver
a ler no momento.

- Escritor preferido.
Gosto muito de Sebastian Fitzek e até ao momento não me desiludiu; Juliette Benzoni;...

-Eu recomendo:
Livros dos autores que já referi.
- Não recomendo:
Livros da autora Alona Kimhi, mas gostos não se discutem!

-E eu passo este selo para:
- Mil Livros, Um Sonho;
    8 caracteristicas minhas:
    - Sincera
    - Companheira
    - Teimosa
    - Desconfiada
    - Leal
    - Carinhosa
    - Alegre
    - Apaixonada
    Este último selo passo a todos os blogues referidos anteriormente com imenso carinho.
Sinopse:
Esta é a história de um livro e de todos os seus 333 exemplares impressos. É a história secreta do impacto de um livro na vida de cada um dos seus leitores, e de como um rectângulo de papel pode transformar uma vida.



Excertos:

"(...) são os livros que te escolhem - não és tu que escolhes os livros. o livro é um mundo à procura do leitor (...) como uma alma que encontra o seu corpo (...)"


"(...) porque o que se escreve na água do coração nunca parte nem morre, é mais permanente que a própria língua das palavras que sustenta as frases como uma corda invisível, como uma pauta que o uso ou o peso invisível da música acabam por carcomir e desaparecer."


"Os livros cumprem o seu destino, e morrem dele."


"Estive viva enquanto o meu livro vivia, e agora que o último exemplar arde enquanto falo, posso partir.
No sepulcro das últimas vontades, dos últimos dias, narrei todos os destinos em que a minha história se moveu e se perdeu. um livro não nos pertence: mas quem lhe deu vida une-se ao destino da história, as suas veias abrem-se para os mares da cabeça do leitor, e vive até o último leitor morrer. O meu corpo foi feito de todas as mortes do livro. Mesmo que um leitor ame os livros, como posso saber se esse amor é durável? Todos os livros são a consciência do tempo, reflectido; mas os homens não podem ver o tempo de frente; e por isso morremos nesta terra, destruindo as mensagens que roubamos ao silêncio. Até termos de o fazer de novo, repetidamente, e até as voltarmos a perder."


"Agora que o último livro morreu, posso partir. Estive presa nesta história durante séculos, ligada ao destino do que escrevi. Até aqui, meu amor, não podia amar-te: todo o real gritava que não nos conseguíamos tocar. Mas liberta daqui, atirada por todos os séculos até ao fundo do tempo, dentro dos restos deste livro te chamo. Fechada de luz dentro deste livro te chamo.”


A minha opinião:
Um livro bonito com uma escolha de palavras que fez com que fossem criadas frases maravilhosas como as descritas acima. Talvez porque tinha as expectativas demasiado elevadas e fui exigente em demasia na leitura não consigo considerá-lo como um livro muito bom. Penso num outro que já li, ainda este ano, que nos fala igualmente de livro(s) e que achei e acho superior a este (ver arquivo ou clicar aqui). Não digo isto em termos de qualidade de escrita, mas sim na capacidade que o livro teve e tem em me conquistar, em me envolver.
Não vou revelar muito sobre do que trata este exemplar uma vez que grande parte do prazer de o ler advém da surpresa do inesperado. Apenas digo que é a estória dos 333 exemplares de um livro. Cada um destes 333 livros envolve quem o possui e amaldiçoa e influencia o seu destino. O resto é para cada um descobrir.
Um bom livro.
6,5/10
Lido a 22 de Agosto de 2009

E que tal um cheque de 15€ para gastar em livros? ;D
Fácil, é só consultar aqui: http://www.yourtaste.is/ E deixo AQUI o link para esta imagem.
Boas compras :)


Sinopse:
Este livro é uma aterradora caça ao homem, um serial killer que os polícias não conseguem deter, um psicopata que parece ter saído de um pesadelo tornado realidade.
Ele pertence ao tipo de assassinos que, por instinto, mais tememos: sem limites, sem consciência e sem qualquer medo de ser apanhado. A sua última vítima é a filha de um poderoso senador dos Estados Unidos. Com os meios de comunicação social a clamar por justiça e um pai enlutado à procura de vingança, Bishop e a sua Unidade de Crimes Especiais do FBI encontram-se numa situação ímpar. Desta vez, nem mesmo os médiuns criminologistas chegam para deter o mal. A ajuda vem de uma inexperiente organização civil de crime. Agindo fora de qualquer supervisão governamental e sem autorização oficial, é constituída por um conjunto de elementos tão talentosos quanto excêntricos.


Dani Justice sabe tudo o que há a saber acerca de monstros. Assombram os seus pesadelos… e a sua vida. Mas nunca pensara ver-se envolvida na procura encarniçada do rasto de um predador de carne e osso tão astuto que escapara aos melhores que a Justiça conseguira mandar no seu encalço; tão mortífero que não hesita em assassinar até mesmo a filha de um senador. Ou um polícia. Dani sabe algo que nem mesmo Bishop sabe. Dani prevê como termina a caçada. Termina com fogo. Com sangue. E com morte. O que ela não sabe é quem sobreviverá.





A minha opinião:
Um livro surpreendente que não é nada do que estava a pensar. Com uma sensação de terror e suspense, que prevalece em cerca de 80% do livro, e com muitos elementos do sobrenatural, este livro irá com certeza arrepiar qualquer leitor.
Um assassino em série aterrorizou a cidade de Boston com os seus crimes inexplicavelmente impecáveis - sem rasto, sem testemunhas, sem aviso e sobretudo a decorrer a uma velocidade que nem a equipa da Unidade de Crimes Especiais auxiliada pela Haven - uma rede de pessoas com dons muito especiais espalhada por todo o país - consegue acompanhar. Mas o criminoso comete um erro (é o que Bishop e a sua equipa pensa) e apanha uma mulher demasiado conhecida e demasiado protegida. Com um pai com uma longa carreira política e inserida no departamento da justiça, esta é uma vítima que não se insere nos gostos especiais e subtis deste assassino e que o vai obrigar a fugir.
Mas de repente, e mais uma vez sem aviso, o assassino surge numa cidadezinha remota e isolada, com um crime demasiado horrível para qualquer estômago humano. Daqui até ao clímax é um pequeno passo.

Um livro que me despertou da sonolência e afastou o sono com a tensão e a excitação do que estava a ler.

A única coisa negativa a referenciar é a escassa caracterização das personagens e o final um pouco rápido demais. O primeiro causou-me alguma confusão no início pois são muitas personagens com várias características importantes para o desenvolvimento do enredo. O segundo ponto não o considero bem como sendo negativo, apenas deixou-me com fome de mais páginas. Se este livro tivesse 400 páginas bem desenvolvidas dar-lhe-ia nota máxima.
Um início de trilogia excitante e empolgante que fez mais uma fã, e mais uma autora a demarcar na minha lista de boas opções.
7,5/10
Lido a 17 de Agosto de 2009
Mais duas queridas que me presentearam com o seu carinho. Muito obrigada às duas (Maggie e Flicka)!
Regras: Listar 5 desejos de consumo que te deixariam glamourosa e indicar 10 blogues amigos para receber o presente.

1- Ter possibilidades económicas para satisfazer todos os meus loucos impulsos mal vejo um livro que queria;
2- Poder aumentar a casa de forma a ter uma biblioteca pessoal;
3- Viajar todos os anos para um destino diferente;
4- Viver numa quinta e acolher todos os gatos e cães que vejo abandonados;
5- Presentear constantemente todos os que amo e me fazem sorrir apenas com um gesto ou olhar.


Desta vez vou seleccionar estes (ultrapassei um bocadinho o limite de nomeações mas foi por uma boa razão):

Sinopse:


Uma história de amor, erotismo e morte na Florença renascentista.

Desnudo o corpo da irmã Lucrezia, as freiras observam a estranha tatuagem em forma de serpente que percorre o seu ventre. Lucrezia foi Alessandra. Jovem e inteligente, ela viveu o esplendor e luxo dos Médicis em pleno Renascimento. Como foi ela parar àquele convento? O que significa a tatuagem no seu corpo? De que morreu afinal? Um envolvente romance de mistério e paixão no século XV, a retratar em detalhe e minúcia a arte, riqueza e podridão de Florença.


Uma pequena entrevista com a autora:




A minha opinião:

O livro começa de uma forma empolgante. Uma freira idosa falece de uma forma terrível após muito tempo de sofrimento, deixando apenas um único pedido - o de ser sepultada exactamente como faleceu, sem sequer mudar de roupa. Um estranho pedido que por causa de um surto de peste na aldeia vizinha terá de ser desrespeitado. Um desrespeito que revelará uma falsa doença e uma temível e ao mesmo tempo sedutora imagem tatuada no corpo da idosa de seu nome Lucrezia.

O resto das páginas desvenda-nos a vida tumultuosa que Lucrezia, cujo nome verdadeiro é Alessandra, teve e o que a levou a enterrar-se em vida num convento isolado das grandes metrópoles, de onde evidentemente veio.
Uma vida extraordinária, com descrições maravilhosamente bem feitas da época, da vida, do ambiente político, social e religioso. Um livro que nos permite prazer e cultura, pois como vim posteriormente a saber, existe muita verdade histórica neste romance.

Aprendi imenso sobre a Idade de Ouro de Florença, proporcionada por Lourenço de Médici, ao que se seguiu uma época de febre religiosa inquisitória em grande parte por causa dos belos mas terríveis sermões de Girolamo Savonarola. E pensar que pelo meio deste tumulto Alessandra tentava ultrapassar, quase sobreviver, à etapa mais difícil da sua vida. Tudo porque simplesmente era uma mulher demasiado avançada para a sua época, com ideias excessivamente liberais no mundo onde vivia.

"The Birth of Venus" de Sandro Botticelli

"A Visitação" de Domenico Ghirlandaio
Um livro muito bem conseguido que me fez desejar não o acabar. Sem dúvida de uma autora a que vou prestar mais atenção, sendo este um livro que irei guardar e mais tarde revisitar.
8,5/10
Lido a 13 de Agosto de 2009
Sinopse:
Ele conhece todos os segredos dela.
Excepto um…


Numa sala repleta de convivas, os seus olhares cruzam-se com uma intensidade invulgar… mas os seus mundos vão colidir violentamente.

Ela é Roselyn Longworth e, antes de a noite terminar, vai ser leiloada.
Ele é Kyle Bradwell, o homem que lhe dará a conhecer o Inferno.
Todavia, quando vence o leilão, Kyle trata Roselyn com uma delicadeza a que ela não está habituada desde que um escândalo familiar arruinou a sua reputação. E quando finalmente descobre o que o motivou a salvá-la do seu terrível passado, é já demasiado tarde: Roselyn está perdidamente apaixonada pelo homem que sabe os seus mais íntimos segredos.

Agora, ele surpreende-a com um pedido de casamento – o primeiro passo num jogo de sedução que exigirá nada menos que a sua completa rendição…




A minha opinião:
Roselyn é uma dama da sociedade que por causa das leviandades e crimes do seu irmão mais novo - Tim - se encontra, logo nas primeiras páginas do livro, seduzida, humilhada e a ser leiloada como se de um objecto se tratasse. O que é ainda mais grave se pensarmos que tudo isto está a ser feito por Lord Norbury, o futuro conde de Cottington, o homem que Roselyn confiava e pensava amar.
Roselyn é leiloada e arrebatada por uma fortuna, por um homem jovem e misterioso que de modo algum pertence àquele meio. Quem ele? O que quererá de Roselyn? E quais as suas verdadeiras razões?

Um romance muito bem escrito, com personagens bem construídas, assim como o próprio enredo. Nota-se que é um livro bem estruturado e muito bem pensado.

Desde o início que me senti agarrada pelas páginas deste livro. É impossível pararmos de ler sem sentir alguma pena e/ou inquietação pelo destino da protagonista. Isto é devido, em grande parte, ao ritmo a que se desenrola o enredo e à medida que descobrimos os porquês de muita coisa que nem imaginavamos.
Um livro que recomendo e sem dúvida uma autora a seguir.


Nota:
Só depois de ler o livro e escrever esta opinião é que me dei conta de que se trata de uma trilogia, chamada trilogia Rothwell.
Segundo o site My Imaginarium a ordem correcta é:
1º - RULES OF SEDUCTION (Hayden and Alexia’s story)
2º - LESSONS OF DESIRE (Elliot and Phaedra’s story)
3º - SECRETS OF SURRENDER (Roselyn Longworth’s story)
No entanto, depois de pesquisar melhor, apercebi-me que não se trata de uma trilogia mas (até ao momento) de uma tetralogia, uma vez que a autora acabou de escrever mais este volume:


8/10
Lido a 31 de Julho de 2009
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger