Páginas


Sinopse:
Dezenas e dezenas de pessoas desapareceram em Nova Iorque em circunstâncias estranhas. A maioria delas não foi encontrada. Mas Júlia sim. Foi descoberta viva, nua e escalpada num parque. Poderia tratar-se de um acto isolado se não fossem as fotos, todas aquelas fotos…
Jovem detective em Brooklyn, Annabel O’Donnel toma a seu cargo a investigação, com o auxílio de Joshua Brolin, especialista em assassinatos e desaparições.
Que monstro se esconde nas ruas de Nova Iorque? E se Júlia tivesse razão? Se fosse o próprio Diabo?...
Numa atmosfera apocalíptica, Joshua e Annabel irão em breve descobrir uma porta, uma passagem… para o mundo das trevas...



A minha opinião:
Um livro perfeito em toda a sua dimensão, mas completamente impróprio para cardíacos.
Do nada surge uma sobrevivente às portas da morte que simboliza uma pequena lasca de gelo à superfície que esconde todo um icebergue mortífero.
É impossível não nos deixarmos afectar por este livro. Eu acabei de ler o livro ontem e ainda sinto algum nervosismo ao pensar no que li. Nas monstruosidades que o ser humano é capaz. Neste livro não há pausas para nos sentirmos calmas, não existem lufadas de ar fresco. Tudo é desvendado a um ritmo preciso, decidido, o que faz com que o leitor se sinta aprisionado numa turbulência violenta e rara neste mundo literário.
Apesar de ser um livro na categoria do thriller/terror, a linguagem é cuidada e o seu uso é milimétrico. Não há desperdícios de linguagem, e através do que é relatado apercebemo-nos facilmente que o autor fez uma longa pesquisa e sabe do que está a escrever.
Este livro vai, sem qualquer sombra de dúvida, para o TOP deste ano. Um livro excelente na sua categoria e uma leitura indispensável para quem gosta de sentir a adrenalina a fluir em contacto com um livro.
Por último deixo um apelo às editoras portuguesas para virarem a vossa atenção para este autor. Basta ir à sua página (clicar aqui) para ver que este possui outras obras publicadas, entre as quais a sequela deste, todos eles livros do TOP francês.
10/10
Lido a 3 de Setembro de 2009

11 comentários

Célia disse...

Eh lá... Nota máxima? Nunca tinha ouvido falar neste livro ou autor, mas vou estar atenta! :)

Chuva de livros disse...

Ola

Tenho um selinho no meu blogue para ti.
Beijinho

WhiteLady3 disse...

Parece, sem dúvida, um livro a não perder!

Leitura Nossa disse...

Nossa... nunca ouvi falar, mas se é nota 10, preciso procurar...rss

beijos,
Dé...

Morah disse...

Pela tua opinião deixaste-me com curiosidade para ler este livro.

Nunca tinha ouvido falar dele e confesso que também nunca o tinha visto, mas na próxima vez que for a uma livraria a ver se procuro.

Boas leituras ;)

Rock In The Attic disse...

Olá Sandra,

já estive há algum tempo com este livro na mão e fiquei mesmo muito interessada. No entanto ainda não o comprei, mas é um daqueles que um dia vem parar à minha estante.

Patrícia Cálão disse...

Olá!

Tens dois selinhos à tua espera no meu blog.
(http://chmeianoite.blogspot.com/)

Estou muito curiosa com este livro. E ao mesmo tempo um pouco apreensiva. Não sou muito dada ao terror :S Talvez um dia venha parar à estante.

flicka disse...

Não sei se vou ter coragem para ler este livro, parece-me muito... chocante!"completamente impróprios para cardiacos"!!! ui...! :S

Diana Barbosa disse...

Tens 2 selinhos no meu bog. Passa por lá :D

http://refugio-dos-livros.blogsopot.com

Sandra Dias disse...

Olá a todas :)
Antes de mais, agradeço-vos pela visita e por terem deixado aqui um comentário.
Quanto ao livro é sem dúvida duro e cruel no que relata. Mas é um livro cujo escritor teve cuidado ao escrevê-lo e isso nota-se. Normalmente a mais valia neste tipo de livro é o enredo e as voltas que a estória dá sem se tornar ridículo, mas neste os pontos positivos são mais alguns.
Eu adorei-o, mas não é de todo para leitores sensíveis.

Obrigada à Marta, à Laelany e à Diana Barbosa pelos selinhos! Vou já buscá-los ;)

Bjinhos a todas!

Pedacinho Literário disse...

Beemmmm.... Só a sinopse deixou-me curiosa. A capa é bastante atractiva e não sei se vou resistir ao livro quando o vir... Ainda para mais agora, após ler a tua opinião. Ai maldita carteira, este mês até vais sangrar!

Deixo-te aqui o endereço do meu pedacinho literário para adicionares, se quiseres :)
www.pedacinho-literario.blogspot.com

Boas leituras ;)

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger