Páginas

Sinopse:
No centro desta obra apaixonante encontramos as irmãs Concannon, mulheres do nosso tempo, que vivem na mágica Irlanda, terra de colinas suaves e lendas antigas.
Herança de Fogo é a história de Maggie Concannon. Talentosa e rebelde, Maggie é uma artista que trabalha o vidro. As suas obras de arte são mais do que apenas objectos belos, são reflexos da sua verdadeira natureza. Até que um dia, Rogan Sweeney, dono de uma das galerias mais sofisticadas de Dublin, descobre o seu trabalho. Se por um lado Rogan é um profissional e quer fazer dela uma artista conhecida e bem sucedida, por outro o seu coração atraiçoa-o pois está completamente apaixonado por aquela mulher rebelde e explosiva. Apesar de Maggie sentir o mesmo, uma relação entre ambos nunca poderá ser fácil… ou não houvesse um passado negro a assombrar o futuro.


A minha opinião:
Este é o primeiro volume da trilogia da Herança. Apresenta-nos a estória da família Concannon, focando-se na filha mais velha, Maggie.
Maggie é uma artista com muito fogo na alma e gelo no coração, mas é só aparecer o decidido Rogan para começar a derreter esse gelo.
Gostei bastante deste livro, mais do que estava à espera. Diverti-me imenso com a luta de vontades entre as duas personagens principais, mas acima de tudo gostei do conteúdo psicológico que cada personagem possui. Este não é um romance em que tudo é amor, rosas e corações. É o retrato de uma mulher que passou por muito e que tenta viver com o melhor que o seu querido pai tentou lhe transmitir antes de morrer nos seus braços. Aliás, quem leu este livro tem que admitir que é riquíssimo em conflitos sociais, emocionais e mesmo físicos ;) A tudo isto ainda se adiciona uma boa carga de humor (o episódio da bebedeira seguido de um despertar com uma vaca foi hilariante!).
Um bom começo para uma trilogia que já estava a criar pó na estante.
8,5/10
Lido a 8 de Setembro de 2009

5 comentários

Julianna Steffens disse...

Achei tanto a história quanto a capa lindas. Boa semana pra vc Sandra =o***

Chuva de livros disse...

Bem, ando muito curiosa com esta trilogia e com a tua opinião e votação... Mas três livrinhos para a minha listinha.

Beijinho e continuação de boas leituras

Sandra Dias disse...

Olá Julianna :)
Fiquei mesmo cativada por este livro o que me surpreendeu.
Bjinhos e uma boa semana para ti também.

Olá Marta,
A julgar por este 1º volume e pelo que li até agora do 2º é mesmo uma compra a fazer.
Podes aproveitar o pack da trilogia que a editora está a vender e não pagas portes.
Bjinhos e boas leituras.

Obrigada às duas pela visita!

Patrícia Cálão disse...

Eu gostei muito da trilogia da Herança :D Achei a Maggie Concannon um furacão da natureza. E tens toda a razão...toda a trilogia está cheia de conflitos emocionais, sociais e físicos. ;)

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog!
Esta trilogia foi das que mais gostei, tem passagens muito engrançadas.
Boas leituras

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger