Páginas

Sinopse:
Londres, 1833. Quando numa noite Lady Viola conheceu o galante visconde John Hammond foi amor à primeira vista. Vendo-se repentinamente envolvida numa relação séria, só se apercebeu da chocante verdade após o casamento: o seu amado John nunca tinha gostado dela verdadeiramente, casando com ela apenas pela sua fortuna... e o pior, é que ele não via nada de errado nisso. Desolada, Viola jurou nunca mais permitir que o canalha que a tinha enganado se voltasse a deitar com ela.
John, na verdade, nunca teve a intenção de ferir a bela e determinada mulher que se tornou numa estranha para ele.
Agora, depois de anos de um casamento faz de conta, ele precisa de um herdeiro, e vê-se confrontado com um intrigante e atraente desafio: ter de seduzir a sua própria mulher. Ele tem de convencer Viola a regressar ao seu leito matrimonial, mas desta vez pode ser ele o único a perder o coração.

A minha opinião:
Apesar de ter visto os livros desta autora à venda, sinceramente não lhes liguei nenhuma. Era mais uma roupagem diferente ao mesmo e esbatido enredo de sempre - foi o que pensei na altura. Mas depois de ter lido as opiniões positivas de duas bloguistas - a Célia e a WhiteLady - que muito estimo, fui logo pesquisar onde poderia comprar os dois volumes desta autora já editados em Portugal pela Livros D'Hoje.
Só que houve um problema... aqui a desatinada em vez de pegar no primeiro volume, fui antes ao segundo volume. No entanto, acho que não foi isso que influenciou a minha opinião acerca deste livro, pois apesar de ser a continuação do "Prazeres Proibidos", lê-se muito bem como livro individual e independente de outros.

A base desta história já está toda escancarada na sinopse: uma belíssima mulher que em toda a sociedade é considerada como sendo fria e a principal causa do facto de o seu esposo andar por toda a Londres a visitar camas femininas...

Mas Lady Viola não é tão fria assim, e como se pode adivinhar, a sua aparente frieza provém do facto de ter sido magoada pelo marido que muito amava e adorava. Mas quando John Hammond decide que precisa urgentemente de um herdeiro legítimo, tenta retornar ao seu casamento. A um casamento que já não existe, com uma mulher que o odeia profundamente e que não precisa de John para nada.
Mas o que ninguém, nem Viola, sabe é que o John possui um segredo terrível. Um segredo do passado que ele dará tudo para que ninguém o descubra. Um segredo que destruirá a sua imagem como homem isento de coração.

Não gostei tanto como esperava. Foi uma boa leitura mas, no meu entender, um pouco romaceada em demasia e com muito muito pouco realismo. Aliás, para mim, a melhor parte foi o final pois está criativo e bem escrito.
Gosto de romances, mas daqueles que não me fazem pensar a meio da leitura - "Pois sim. É mesmo isso, é."

5/10

1 comentário

Patrícia Cálão disse...

Li este livro à pouco tempo gostei bastante, talvez por estar à espera de não gostar. Essencialmente, é um romance leve para nos entreter durante algumas horas. Também gostei do final. =)

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger