Páginas



Sinopse:
Um convento isolado torna-se cenário de um crime, neste conto de paixão e orgulho espiritual recheado de suspense.

A irmã Agnes era tudo o que uma jovem freira deveria ser: inocente, de uma beleza angelical e devotada unicamente a Deus.
Até que foi acusada de um dos mais horríveis crimes que podem existir.
A polícia diz que ela é uma assassina. A madre superiora afirma que é uma santa. E é à Dra Martha Livingston que compete procurar a perturbante verdade, escondida por detrás das silenciosas paredes do convento... e nos recônditos do frágil espírito de uma jovem freira...


A minha opinião:
Esta autora é uma escritora de sucesso no que toca a argumentos para filmes. É ela a autora da história que deu origem a este filme que toda a gente conhece e que eu adorei:
Quanto a esta história, "Agnes de Deus" devo dizer que a leitura é bastante emocionante uma vez que envolve uns quantos elementos que irão agradar a qualquer pessoa que o leia: convento, crime, uma relação amorosa ou violação secreta, santidade, inocência, perturbação mental, ódio, ciúmes, adoração...
Na minha opinião, a personagem da irmã Agnes está muito bem criada com todos aqueles conflitos emocionais e mentais, eu nunca sabia se ela estava a dizer a verdade ou não, nunca sabia se ela era de facto uma santa e uma vítima, ou se na realidade era algo mais.
Além disso, achei que o segredo horrível que a Dra Martha trazia consigo foi algo que ainda me entusiasmou ainda mais nesta leitura.
Mas, sem dúvida, que o grande ponto fraco desta história foi o seu final, que ainda deixou alguns pontos em aberto que eu adoraria descobrir.
Agora fiquei muito curiosa para ver o filme. Só é pena é que o filme já tem uns belos anitos e não sei se o encontro.
(29 de Janeiro de 2008)
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger