Páginas

Sinopse:
Não possui.


A minha opinião:
Ellen Kellaway sempre foi uma menina rebelde e um pouco revoltada com a sua condição de orfã. Foi criada por uma tia, Agatha, que lhe fazia sempre ver que lhe estavam a fazer um favor ao educarem-na, sempre evidenciando o enorme favor que era deixarem-na viver com estes familiares. No entanto, ao atingir os 18 anos, Agatha comunica que Ellen terá de se desenrascar sozinha e trabalhar para providenciar o seu próprio sustento. O ultimato está no ar e Ellen vê o medo e a preocupação pelo seu futuro ganharem poder na sua vida.
Após um autêntico turbilhão de acontecimentos trágicos envolvendo amor, traição e um assassinato/suicídio, Ellen vê-se com uma misteriosa carta nas mãos proveniente de um suposto familiar que a convida a ir à Ilha Far e conhecer os seus últimos familiares vivos por parte do seu pai, pai este que afinal esteve vivo estes anos todos. Mas existem planos para Ellen, planos que lhe ditarão a sua vida ou a sua morte.


Comprei este livro num alfarrabista que estava a vender destes livros aos pares, e confesso com vergonha, que só trouxe este para poder trazer um da Rosamunde Pilcher. Abençoada hora em que o comprei!
O livro pode enganar pela capa (edição da Círculo de leitores de 1989) que possui uma imagem romântica e lamechas, mas o seu conteúdo em tudo a contradiz. Se por ventura este livro fosse editado nos dias de hoje com uma capa melhorzinha podem apostar que seria um autêntico fenómeno de vendas. O livro é absolutamente espectacular!
Vivi com Ellen a sua infância, a sua atribulada adolescência, a ameaça da sua tia Agatha que lhe destruirá os sonhos, o seu noivado que acaba numa morte horrenda. Senti a surpresa e a suspeita com que Ellen recebeu a misteriosa carta, a sua ida à Ilha Far, o reconhecer do homem que se diz ser o senhor da ilha e finalmente o desvendar dos terríveis segredos do seu passado.
É um romance MARAVILHOSO - que retrata a vida do séc. XVIII/XIX - e é ainda um livro de mistério/criminal que me surpreendeu muito e o qual eu substimei.
9.5/10
Lido a 8 de Agosto de 2008

2 comentários

ccc disse...

Fiquei muito curiosa quanto a este livro. Vejo que superou bastante as tuas expectativas, é sempre bom quando isso acontece :)

Sandra Dias disse...

Olá Sofia :-)
Este livro realmente surpreendeu-me pela sua qualidade! Não estava nada à espera.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger