Páginas

Sinopse:
«Tentaram fazer-me o mesmo que fizeram à Mammy. Soltaram os cães. E, chegada ao ponto de contar o modo como isto foi feito, só pergunto o seguinte: porque foi que nós, os escolhidos, ficámos tanto tempo de boca calada? Porque dissimulámos a verdade? Porque preferimos andar de coração roído a correr o risco de contar tudo?»

A história de uma jovem mulher, na Inglaterra de 1966: a filha adoptiva de uma feiticeira da região de Midlands, que ajuda as raparigas da aldeia a resolver os seus problemas. Será também ela bruxa? Mas onde acaba e começa a magia?
Uma história de velhos segredos e de uma nova vida.


A minha opinião:
Um livro estranho... Estranho não por me ter desagradado mas sim por se ter entranhado nos meus pensamentos e reflexões, quando eu, de início nem estava a gostar assim tanto do que lia. Durante todo o resto do dia, depois de já ter acabado de o ler, estive a relembrar certas passagens e a pensar que este livro traz-nos grandes verdades, verdades universais.
Fern é uma jovem mulher que foi adoptada e criada por uma mulher sábia e possuidora de conhecimentos seculares, chamada Mammy. Mas Mammy tem um passado, um passado repleto de segredos obscuros e perigosos se vierem à luz do dia, principalmente para quem vive num meio rural e fechado em si mesmo.
Após uma morte trágica de uma jovem habitante da aldeia, as suspeitas recaem sobre Mammy e as consequências serão terríveis tanto para esta como para Fern. Com Mammy provisoriamente afastada e com ela os segredos de uma aldeia inteira, Fern vê o seu modo de vida ameaçado assim como todos os aspectos da vida que até aqui conheceu como sua. Todos os rancores antigos revelam-se e Fern aflita vira-se para os poucos amigos que possui... mas serão mesmo amigos verdadeiros ou quererão eles algo mais? Como dizia Mammy "o conhecimento é poder".
7/10
Lido a 31 de Maio de 2009

2 comentários

Anónimo disse...

O Compartilhando Leituras é um novo blog que está no ar. Faça uma visitinha quando puder e deixe seu comentário. Obrigada!!!

compartilhandoleituras.blogspot.com

Sandra Dias disse...

Em primeiro lugar, obrigada pela visita :-)
E já agora, vou já visitar este seu blog e deixar um comentário!!

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger