Páginas

Sinopse:
Para Bella Swan, existe algo mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Porém, estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que alguma vez poderia ter imaginado. Edward já salvou Bella das garras de um vampiro maléfico, mas agora, à medida que a sua destemida relação ameaça tudo o que se encontra por perto e todos os que lhes são queridos, eles apercebem-se de que os seus problemas podem estar apenas a começar...





Excerto:

"Estes violentos enlevos têm violentos fins. E no seu triunfo se extinguem, como o fogo e a pólvora. Que num beijo se consomem."
In Romeu e Julieta, Acto II, Cena VI


A minha opinião:
Tendo já ouvido muitas opiniões sobre este livro, já sabia o que me esperava. Mesmo assim fiquei surpreendida com a fluidez com que li este livro de 510 páginas, mas concordo com a opinião de algumas pessoas que se a autora diminuisse o livro para metade toda a gente beneficiaria. Qual o interesse deste passo atrás na relação entre Bella e Edward e de dezenas de páginas sobre o sofrimento de Bella? Senti que em nada beneficiou a história. Já se sabia do receio de Edward magoar Bella e da sua teimosia na transformação desta em vampira, mas enfim... São opções da autora.
Neste livro, a ligação entre Bella e Edward é colocada, mais uma vez, em evidência e foi aqui que por vezes perdi a paciência com Bella. Que miúda mais dramática e imatura! O que me valeu foi ter gostado da metade final do livro senão ficava por aqui. Sem dúvida que a verdade sobre a natureza de Jacob, mais a apresentação dos Volturi, ao que foi adicionada a lembrança da presença perigosa de Victoria é o verdadeiro interesse deste livro. Mesmo assim, senti a falta da interação entre os Cullen. Pode ser que o próximo volume seja melhorzinho. Espero...
6/10
Lido a 26 de Agosto de 2009

10 comentários

Célia disse...

Sinceramente, não achei o "Eclipse" melhorzinho... Se já tiveste pouca paciência para a Bella e para o enche-chouriço o próximo é não sei quantas vezes pior...

Sandra Dias disse...

Tinha a esperança de que isto melhorasse... bolas!
Tenho de ler o 3º com uma mente aberta e um chá de camomila ao lado ;)
Obrigada pela visita e pelo comentário Canochinha.

Julianna Steffens disse...

Eu acho Eclipse o melhor da série, tem mais ação, mas que a Bella é uma enjoadinha isso é ( apesar de adorar a série)

urmystars.blogspot.pt disse...

O engraçado é que a maior parte dos blogues que visito, concluem que a continuação da saga Stephenie Meyer é pior que o inicio, mas insistem. Não insistam
que não vale a pena. Quando é mau, é mau sempre. É só a minha opinião e tb não me livro de gostar de algum livro que mais ninguém goste. Há tantos livros sobre vampiros! E bem melhores! Entrevista com o Vampiro, por exemplo. Uma maravilha. Beijinhos. Maria João.

Sandra Dias disse...

Olá Julianna,
Obrigada pelo incentivo ;) Uma amiga minha já tinha-me avisado que este "Lua Nova" era um pouco parado, mas que com o Eclipse melhorava bastante.


Olá Maria João,
Como já comprei os restantes livros da série vou lê-los para poder dizer se a série é boa ou não (na minha opinião, claro!)
Se for mesmo mázinha... resta-me apenas o consolo em saber que estes livros foram comprados a preço mais barato como livro usado ;)

Obrigada às duas pela visita e pelo cuidado em deixar um comentário!

Leitura Nossa disse...

Também achei Eclipse bem melhor... agora estou criando coragem de ler o último...
A maneira como ela escreve prende muito a atenção... mesmo quando a gente não gosta, não consegue desgrudar...

beijos,
Dé...

Jacqueline' disse...

Eu gostei muito mais de Lua Nova do que Eclipse, e Amanhecer. Sempre achei que ela tinha uma boa história, mas 4 livros é demasiado para o que escreveu. Na minha opinião publicava o Forever Dawn e, apesar de serem só 2 livros, tinha muito mais qualidade. Mas esta é só a minha opinião ;)

Patrícia Cálão disse...

Eu gostei bastante da série, no geral. Mas o Eclipse mexeu (e bem!) com os meus nervos...As indecisões da Bella são exasperantes!!

Quanto ao Lua Nova, valeu pelo aparecimento dos Lobos. Mas a autora focou-se demasiado na depressão da Bella. E tirar o Edward de cena...não funciona muito bem.

Resumindo, teria sido muito melhor se a série só tivesse 2 livros: Crepúsculo e Amanhecer.

Claudia Oliveira disse...

O próximo? é uma porcaria. Não gastes tempo em ler esses livros. Gostas de vampiros? Lê Sangue Fresco, que sempre é melhorzinho.

Ana Isabel Pedroso disse...

Olá!

Passa pelo meu blogue!

Beijinhos!!!

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger