Sinopse:
Entrem num mundo encantador onde o verdadeiro amor nunca morre...
Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e conhecer a história da vida de qualquer pessoa através de um simples toque. Desviando-se, sempre que possível, no sentido de evitar qualquer contacto humano e de esconder esses dons, Ever é vista como uma anormal na escola secundária à qual regressa. Mas tudo muda, quando conhece Damen Auguste.
Damen é encantador, exótico e rico. E é a única pessoa que consegue silenciar o ruído e as manifestações de energia que invadem a cabeça de Ever. Ele transporta uma magia tão intensa que parece conseguir ler a alma de Ever. À medida que Ever é arrastada para o sedutor mundo de Damen, onde abundam os segredos e os mistérios, começam a surgir-lhe mais perguntas do que respostas. Além de que não faz ideia de quem realmente é... ou daquilo que é. Apenas sabe que se está a apaixonar desesperadamente.
A minha opinião:
Com um começo a lembrar o famoso livro "Crepúsculo" e com um conteúdo claramente dirigido a um público mais juvenil era para pensar que o meu prazer em lê-lo seria diminuto. Mas depois de ter lido um livro tão completo e de certa forma exigente como foi a minha anterior leitura, este (como se diz por aqui) caiu que nem ginjas.
"Eternidade" não é nenhuma obra prima mas sim uma boa promessa de uma boa série. Com pitadas de originalidade e um tom de frescura na escrita, Alyson Noël é uma autora que irei estar atenta.
Ever é uma adolescente que se sente culpada com o trágico acidente que vitimou toda a sua família, incluindo Botão de Ouro, o cão da família.
A contar com apenas uma tia no mundo, Ever começa uma nova etapa na sua vida, uma etapa que se adivinha difícil e tumultuosa, não só por causa da perda da sua família, mas também pelas estranhas aparições da sua falecida irmã e pela capacidade que Ever tem de ler a mente das pessoas.
Além de todas estas dificuldades, Ever ainda tem de lidar com o estranho e misterioso Damen e com um(a) assassino(a) que planeia o seu fim de vida antecipada da forma mais cruel possível.
Um pequeno bombom de prazer fantástico que devorei em três horas.
Fico agora à espera dos restantes volumes.
6/10
Lido a 23 de Abril de 2010