Páginas

Sinopse:
Ele viu-a e pagou uma fortuna para ficar com ela.
Pelo menos, era o que todos pensavam.
Mas este casamento não é o que parece…

Lady Christiana Fitzwaryn está apaixonada. Infelizmente, o seu futuro marido não é o homem dos seus sonhos mas sim um perfeito desconhecido, com quem o próprio rei Eduardo negociou o enlace. Sobre este homem, Christiana apenas sabe tratar-se de um mero mercador plebeu. Não estava, pois, preparada para o primeiro encontro: David de Abyndon revela ter um carisma extraordinário e nutre uma indiferença desconcertante em relação ao estatuto social dela. Para sua grande surpresa, é a aristocrata quem se sente perturbada na presença daquele homem de enigmáticos olhos azuis.

Por seu lado, David guarda uma dor secreta. Como pode confessar a Christiana que há mais naquele casamento do que aquilo que salta à vista? Como pode falar-lhe do seu acordo com o rei? Conseguirá convencê-la de que o amor que ela procura não se encontra no cavaleiro com quem ela sonha mas sim nos seus braços?

É que David pode ter-lhe comprado o corpo mas, no negócio, ter perdido para sempre o seu coração…

A minha opinião:
Comprei este livro ontem ao final da manhã e já vinha no metro a lê-lo. Os livros desta autora são imperdíveis e altamente viciantes.

Mais uma vez temos um romance histórico que nos surpreende.
David é, aparentemente, apenas um simples mercador e como filho bastardo de pai incógnito, nunca deveria ter pretensões a casar com uma filha da nobreza. Mas os seus alargados conhecimentos e contactos permitem que se torne noivo de uma protegida do rei. Mas o que David não sabia era que esta menina o iria fazer perder a razão e o coração, antes de ele ter tempo de completar os seus planos de vingança e justiça.

O carácter, de início, inocente e ingénuo de Christiana e que aos poucos se vai transformando numa mulher ousada e inteligente, misturado com a personalidade dura e misteriosa de David resultam numa relação ardente e faz com que muitos dos obstáculos entre eles se tornem gigantescos.

Apesar deste livro ser o livro com mais momentos eróticos desta autora, que li até agora, estes momentos não são em exagero, uma vez que o equilíbrio foi mantido e não satura o leitor, o que já me aconteceu ao ler outros livros.

A mais valia deste livro é sem dúvida o mistério em relação ao passado de David e às suas dúbias origens. As relações entre este "simples" mercador e o rei Eduardo de Inglaterra e as suas conversas, quase em surdina em passagens secretas com franceses, numa altura em que Eduardo pensa em invadir a França, transformam a personagem David infinitamente mais interessante.

Mais uma excelente aposta por parte da editora ASA.
Só um apontamento a quem já leu os outros dois livros desta autora - este livro não pertence à mesma colecção que os outros dois, mas sim a outra série.
Fico a rezar para que agora pensem em publicar "The sins of Lord Easterbrook", que deve retratar uma personagem que já esteve presente nos outros dois livros e que me parece genial e também esperar que publiquem o outro livro que falta da tetralogia que é o "Lessons of desire" (Elliot and Phaedra’s story), fazendo com que a colecção esteja completa. E que já agora publiquem os restantes livros da série a que pertence este último livro que li - "By possession" e "By design".

Obrigada ASA pela oportunidade de ler mais um livro desta excelente autora!

7/10
Lido a 18 de Abril de 2010

4 comentários

Guerreiro disse...

Já não é o primeiro comentário positivo que ouço falar deste livro. Estou curioso, mas ainda com o pé atrás... Não gosto da capa... como é a original? também é assim para o romanceado ou é mais histórico? Estou com preguiça para fazer pesquisa. lol...
Obrigado pela dica, já acrescentei "jogo mortal" à slide da wishlist, podes ir lá ver.
Bom domingo e boas leituras!

Sandra Dias disse...

Olá Devorador,
Este livro é MUITO romanceado!
Mas para quem gosta do estilo é bom.

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Bjinhos
Sandra

Jojo disse...

Olá Sandra!
Eu li Regras de Sedução desta autora e gostei. Tenho ouvido muito boas opiniões deste, acho que vou voltar a Madeline Hunter em breve.

Bjinhos*

Sandra Dias disse...

Olá Jojo :)
Sem dúvida que esta autora é de voltar a experimentar.
Obrigada pela visita e pelo comentário,
Sandra

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger