Páginas

Sinopse:
As regras dele vão iniciá-la no mundo do prazer e da sensualidade. As regras dela vão subjugá-lo.

Hayden chega sem aviso e sem ser convidado – um estranho com motivações secretas e um forte carisma. Em poucas horas, Alexia Welbourne vê a sua vida mudar irremediavelmente.
A relação entre ambos é tensa, agitada e incómoda. Para Alexia, Hayden é o culpado da sua desventura: sem dote, ela perdeu qualquer esperança de algum dia se casar. Mas tudo muda quando Hayden lhe rouba a inocência num acto impulsivo de paixão.
As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que arruinou a sua família. O que ela desconhece é que o seu autoritário e sensual marido é movido por uma intenção oculta e carrega consigo uma pesada dívida de honra. Para a poder pagar, ele arriscará tudo... excepto a mulher, que começa a jogar segundo as suas próprias regras…


A minha opinião:
Mais uma vez esta autora não desilude. Os meus agradecimentos à editora ASA pela excelente aposta nesta autora e pelo cuidado na tradução (realizado por Isabel Alves).
No entanto é de lamentar que a editora tenha optado por não publicar esta tetralogia pela ordem correcta.

Desta vez acompanhamos uma jovem mulher, Alexia Welbourne, cujo destino lhe ditou que perdesse a fortuna e o estatuto devido a maus negócios por parte de seu pai. Desta feita, Alexia tem apenas uma opção que é contactar os seus primos na esperança que eles a acolham em sua casa.
A partir daí, a sua vida dá muitas voltas e Alexia vê uma nova ruína financeira ao seu alcance, mas desta vez trata-se da desgraça dos primos que tão generosamente (ou talvez não...) a acolheram.
Como única solução que permita a sua sobrevivência, Alexia vê, pela segunda vez na sua vida, o seu estatuto social baixar novamente e é obrigada a trabalhar como preceptora na mesma casa onde apenas alguns dias atrás vivia confortavelmente.
Mas existe alguém como outras intenções em relação a Alexia. Intenções essas que irão transformá-la numa mulher demasiado conhecedora dos infortúnios que a vida pode oferecer.

Este já é o segundo livro desta autora que leio, e confesso que o devorei com prazer!
De leitura fácil e viciante, o livro tem de tudo (traições, paixões, enganos, segredos, ciúmes, crueldade, roubos, mortes mal explicadas, estranhos desaparecimentos,...).
Este livro contém também cenas eróticas entre as duas personagens principais que para a época - finais do século XVIII - eram demasiado ousadas. Mas a autora, inteligentemente conseguiu descrever os actos de forma a que o leitor sinta que é completamente plausível.
Além disso, gosto quando as personagens (principalmente as femininas) são de carácter forte e decidido e lutam pelo que acreditam. Tais são as personagens criadas por Madeline Hunter. Os conflitos sociais e emocionais e as lutas entre vontades levam a que me sinta espicaçada a ler mais e mais. Apenas fiquei algo triste de não ter já o outro livro para lê-lo já de seguida.
Uma boa aposta. Uma excelente leitura.
E já agora um recado para a ASA: "Quero mais desta autora!"
8/10
Lido a 8 de Abril de 2010

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger